O Inter informou, por meio de nota oficial, que identificou o torcedor que agrediu o volante Lucas Silva, do Grêmio. A informação foi incluída no registro da ocorrência junto à Polícia Civil. Conforme o Colorado, também foram tomadas todas as providências necessárias dentro do âmbito esportivo.
Após o terceiro gol do Tricolor na goleada por 3 a 0 sobre o Gre-Nal, na tarde do último sábado (19), no Beira-Rio, Lucas Silva foi atingido no rosto por um celular arremessado em direção aos jogadores gremistas que comemoravam o gol de Diego Souza.
O volante sofreu um corte na boca e precisou de atendimento médico para estancar o sangue. Em seguida, foi substituído por Gabriel Silva, aos 31 minutos do segundo tempo. O atleta precisou, inclusive, levar pontos após o jogo.
Em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, a chefe de Polícia do RS, Nadine Anflor, afirmou que os dois clubes colaboraram com imagens para a identificação do torcedor:
— Através de filmagens das câmeras, nós pudemos identificar o torcedor que arremessou o celular no jogador. Já temos o nome e a identificação, mas ele ainda está sendo tratado como suspeito.
A delegada acrescentou ainda ser necessário avançar nas investigações para determinar as circunstâncias do incidente. Ela destaca que o jogador ainda não marcou horário para prestar queixa com relação ao ocorrido, mas o depoimento deve ocorrer nesta segunda-feira (21).
Confira a nota do Inter
O Sport Club Internacional, após diligências internas por meio da vice-presidência de Administração, identificou, na noite deste sábado (19/03), o autor do lançamento do objeto que atingiu o atleta Lucas Silva.
Assim, foi lavrado o registro da ocorrência junto à Polícia Civil, bem como foram adotadas as diligências de informação no âmbito esportivo.
Lamentamos o ocorrido e ratificamos nosso compromisso intransigente de combate à qualquer espécie de violência.