O técnico Alexander Medina aproveita a semana cheia para trabalhar detalhes do time do Inter para a estreia na Sul-Americana. A única ausência deve ser David, com lesão muscular na coxa direita.
No treino desta quinta-feira (31), a imprensa pode acompanhar o aquecimento. Depois, os portões foram fechados. Justamente quando o técnico trabalhou a equipe para o jogo em Manta, no Equador, às 21h30min do dia 6 de abril.
Enquanto os companheiros faziam o trabalho com bola, D'Alessandro correu utilizando tênis. O argentino tem um inchaço no tornozelo direito por conta de uma pancada, mas afirmou que tentará estar à disposição para a viagem. Víctor Cuesta, mais uma vez, não foi ao gramado. Pelo terceiro dia, o zagueiro ficou fora por conta de um quadro de gastroenterite.
A principal mudança de ordem tática deve acontecer no meio-campo. Johnny tem sido testado ao lado de Gabriel, com Edenilson atuando como homem centralizado. Durante a semana, Medina chegou a trabalhar um esboço de meio-campo com Johnny, Gabriel, Mauricio, Edenilson e Taison. Wesley Moraes deve ser o comandante do ataque. Liziero terá sequência na lateral-esquerda (Moisés está lesionado).