O Inter conhecerá nesta sexta-feira (25) o seu caminho na Copa Sul-Americana. A partir das 12h, a Conmebol realizará em sua sede, em Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos da competição. Os jogos serão disputados a partir de 5 de abril com a última rodada sendo realizada na semana de 26 de maio.
Como cabeça de chave, o Inter estará no pote 1 do sorteio, assim como os brasileiros São Paulo e Santos, os argentinos Independiente, Racing e Lanús, a equatoriana LDU e o colombiano Junior Barranquilla. Esses times não podem se enfrentar e serão os primeiros sorteados.
Após a definição sobre qual grupo estará cada um dos cabeças de chave serão sorteadas as equipes do pote 2. Nele estão Defensa y Justicia (Argentina), Independiente Medellín (Colômbia), Jorge Wilstermann (Bolívia), Melgar (Peru), Montevideo Wanderers (Uruguai), Oriente Petrolero (Bolívia), Deportivo La Guaira (Venezuela) e Unión La Calera (Chile).
O sorteio seguirá com os times do pote 3. Como equipes do mesmo país não podem ficar no mesmo grupo, o Atlético-GO não ficará como possível adversário colorado. Poderão entrar na chave do Inter: River Plate (Uruguai), Banfield (Argentina), Unión Santa Fe (Argentina), Metropolitanos (Venezuela), Ayacucho (Peru) e 9 de Octubre (Equador). Como já terá sido sorteado o pote 2, o time que pertencer ao mesmo país desse sorteado não poderá ser adversário do Inter. Como exemplo, se o Defensa y Justifica cair na chave colorada, automaticamente excluirá a possibilidade de Banfield e Union Santa Fe também entrarem.
No último pote estão os clubes piores colocados no ranking da Conmebol e os times que foram eliminados na última etapa preliminar da Libertadores, entre eles o Fluminense. Os cariocas, assim como o Cuiabá, não podem ser adversários do Inter. Quem poderá cair na chave colorada: Barcelona de Guayaquil (Equador), Antofagasta (Chile), Guaireña (Paraguai), General Caballero (Colômbia), Universidad Católica (Equador) e Everton (Chile).