A Conmebol ainda não divulgou a tabela detalhada da Copa Sul-Americana após o sorteio da fase de grupos, realizado no começo da tarde desta sexta-feira (25), em Luque, no Paraguai. No entanto, a tabela base da competição já aponta a dificuldade do calendário que o Inter terá disputando simultaneamente o torneio continental e o Brasileirão.
A Sul-Americana tem a primeira rodada da fase de grupos marcada para as semanas de 5, 6 e 7 de abril e o Inter deverá ter a confirmação do confronto com o 9 de Octubre, em Guayaquil, para uma dessas datas. Ou seja, o Colorado terá uma viagem ao Equador na semana da estreia no Brasileirão, diante do atual campeão Atlético-MG.
A maratona no mês de abril seguirá com dois jogos seguidos no Beira-Rio: Guaireña, pela Sul-Americana, e Fortaleza, pelo Brasileirão. Depois de enfrentar os cearenses, Alexander Medina terá uma semana livre para preparar o time para encarar o Fluminense, no Maracanã, e o Independiente de Medellín, na Colômbia, nos dois últimos jogos do mês.
Em maio, o Inter terá os últimos compromissos da fase de grupos da Sul-Americana sempre intercalando com paridas do Brasileirão. Até o último jogo do Grupo E, com o Independiente Medellín, no Beira-Rio, o Colorado terá disputado 10 jogos em 47 dias.
O calendário do Inter
- 9 de Octubre (Guayaquil) - 06/04
- Atlético-MG (Mineirão) - 10/04
- Guaireña (Beira-Rio) - 13/04
- Fortaleza (Beira-Rio) - 17/04
- Fluminense (Maracanã) - 24/04
- Ind. Medellín (Atanasio Girardot) – 27/4
- Avaí (Beira-Rio) - 1º/05
- Guaireña (Villarrica) - 04/05
- Corinthians (Beira-Rio) - 15/05
- Ind. Medellín (Beira-Rio) – 18/05
- Cuiabá (Arena Pantanal) - 22/05
- 9 de Octubre (Beira-Rio) - 25/05
- Atlético-GO (Beira-Rio) - 29/05