![André Ávila / Agencia RBS André Ávila / Agencia RBS](https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/35655720.jpg?w=700)
O técnico Alexander Medina planeja uma reformulação no sistema defensivo do Inter para o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Líder da zaga nos últimos anos, Víctor Cuesta perdeu espaço e pode ser negociado com outro clube. Em paralelo, o clube tenta a contratação de mais um zagueiro para o time titular e terá ainda Rodrigo Moledo à disposição.
A busca por um defensor é uma prioridade por conta do mau momento de Víctor Cuesta e pela iminente saída de Bruno Méndez, que tem contrato apenas até 30 de junho. A ideia é que o reforço, ainda indefinido, chegue para formar a dupla de zaga com Kaique Rocha, com Rodrigo Moledo sendo o reserva imediato.
Pode haver ainda uma mudança na lateral esquerda. Após a boa atuação no Gre-Nal, o volante Liziero pode ser fixado no setor, disputando posição com Moisés. Nesta hipótese, a linha defensiva colorada seria totalmente reformulada em comparação com os defensores titulares de 2021.
Além disso, Medina vem testando nos treinos o esquema 3-5-2. Na véspera do Gre-Nal, o treinador trabalhou o time com Kaique Rocha como líbero e Rodrigo Moledo e Bruno Méndez nos lados. No treino desta sexta (25), com participação apenas dos reservas, o treinador ensaiou mais uma vez a equipe com três zagueiros.
A avaliação é que a presença de um trio defensivo daria liberdade para Bustos, que é um lateral baixo, apoiar sem desproteger o flanco direito. Além disso, este esquema favoreceria os avanços de Edenilson sem a necessidade de escalar um outro volante "cão de guarda" além de Gabriel.
Além de um zagueiro, o Inter tenta ainda a contratação de um ponta esquerda e um centroavante.