Zé Gabriel não é mais atleta do Inter. No início da tarde desta quinta-feira (10), o jogador de 23 anos usou as redes sociais para se despedir do clube. Ele foi envolvido na negociação que leva o volante Bruno Gomes, do Vasco, para o Beira-Rio.
"Encerrou-se o meu ciclo no Internacional. Meus mais sinceros agradecimentos a todas as pessoas com quem convivi neste tempo. Em especial, àquelas que estão longe dos holofotes, os que fazem trabalho de bastidores. Foram quatro anos defendendo essas cores, onde fui extremamente feliz, e saio com o coração cheio de gratidão. Cheguei menino e saio homem. Maduro. Pronto para os desafios que me esperam. Obrigado!!", escreveu ele em sua conta oficial no Instagram.
Oriundo da base do Corinthians, Zé Gabriel chegou a Porto Alegre ainda em 2018. Estreou como profissional no ano seguinte, lançado por Odair Hellmann.
Porém, foi em 2020 que ganhou mais espaço, sendo transformado de volante em zagueiro por Eduardo Coudet. Com a saída do técnico argentino, perdeu espaço no elenco. No total, disputou 60 jogos com a camisa colorada, marcando dois gols.