O Inter anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (4), a renovação de contrato com Edenilson. Após suportar as investidas do Atlético-MG no início desta temporada, o clube estendeu o vínculo do meio-campista até o fim de 2024. Desde 2017 no Beira-Rio, o jogador de 32 anos tem sido um dos líderes do elenco colorado dentro e fora de campo.
— Estou muito feliz. Como eu sempre falo, sou muito grato ao Inter. O clube foi me buscar lá na Itália para jogar a série B e nós estamos tendo um vínculo muito forte de lá para cá e isso só vem aumentando. Espero poder pagar, como venho pagando. Deixando tudo em campo e se Deus quiser, esse ano, coroar o trabalho com títulos — comentou o jogador em entrevista concedida aos canais oficiais do clube.
Referência técnica colorada nas últimas duas temporadas, Edenilson sonha com a possibilidade de disputar a Copa do Mundo do Catar. Convocado pelo técnico Tite em 2021, o atleta quer usar o protagonismo que tem no Inter para conseguir uma vaga na lista final para o Mundial de novembro.
— Há um tempo atrás eu não pensaria nisso. Lógico que estando em um clube do tamanho do Inter, a gente sempre se imagina na Seleção Brasileira, disputando uma vaga. No ano passado, isso ocorreu comigo. Então, espero dar sequência no trabalho, primeiro aqui no clube, para que se Deus quiser e, se for da vontade Dele, eu possa estar na lista final — projetou o camisa 8.
Edenilson também elogiou a comissão técnica de Alexander Medina e ressaltou a importância do trabalho que está sendo realizado pelo uruguaio.
— O professor e toda a comissão dele tem nos preparado, motivado e nos dado novos caminhos. É um ambiente diferente com eles, a gente percebe no dia a dia que eles estão motivados também. E o grupo percebe isso. Esse trabalho é muito importante com essa mescla que nós temos de jovens e de jogadores mais experientes. Tem tudo para ser um ano muito bom para a gente — avaliou o meia que completou ressaltando a importância da conquista do Campeonato Gaúcho para o Inter nesta temporada.
— Sabemos que é um início de temporada, mas sabemos também que o Gauchão é o nosso primeiro objetivo e vamos em busca dele. Já são cinco anos que o clube não ganha o Campeonato Gaúcho e nos jogadores queremos muito que esse seja o primeiro título do ano. Estamos trabalhando para tentar buscar todos os títulos possíveis — finalizou.