Para tentar apagar a má impressão deixada na última partida, o Inter volta a campo neste domingo à noite, pela oitava rodada do Gauchão. O adversário será o São José, no gramado sintético do Passo D'Areia, às 20h30min. E para esse jogo, Medina tem alguns dilemas. Principalmente porque depois desta partida terá pela frente o Gre-Nal.
Um é o próprio piso. A casa do São José, mesmo tendo o aval da Fifa para a realização de partidas, está longe de ter um campo bom. Então há o risco do desgaste excessivo e de lesões.
Além disso, seis jogadores estão pendurados: Taison, D'Alessandro, Wesley, Bruno Méndez, Moisés e Liziero. Se algum deles levar cartão amarelo, será desfalque no clássico. A escalação será mistério até domingo.
Do lado do São José, o momento é de tensão. O clube já está fazendo campanha para mobilizar os torcedores na luta contra o rebaixamento. O time entrou no Z-2 após a derrota para o Juventude. Está com apenas cinco pontos, um atrás do próprio Ju. Será a estreia em casa de Paulo Baier no comando técnico da equipe.