O Inter foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder para o Palmeiras por 2 a 1, na segunda-feira (17), nas oitavas de final do torneio. Mas, nem por isso, deixou de mostrar bons nomes ao torcedor colorado que acompanhou o time ao longo da Copinha.
Alguns dos destaques do time foram os meias Allison e Estêvão, ambos de 19 anos, além do centroavante Lucca, 18. Juntos, eles marcaram sete dos 11 gols do Inter na competição. Confira:
Allison
Camisa 10 do Inter na Copinha, Allison é um dos remanescentes dos títulos do Brasileirão, do Gauchão e da Supercopa do Brasil em 2021 pelo sub-20 colorado. Aos 19 anos, o gaúcho de São Leopoldo se destaca pela boa capacidade de definição das jogadas, seja com um passe ou finalização. Não à toa, o meio-campista marcou dois gols e deu três assistências na Copa São Paulo.
No ano passado, já havia chamado atenção com cinco gols no Campeonato Brasileiro sub-20. Com a carência de meias-armadores no mercado, pode aparecer em breve no grupo profissional.
Estêvão
A cabeleira chama atenção no primeiro momento, mas o camisa 11 deixa claro quando toca na bola que a qualidade é diferenciada. Ainda que tenha apenas 19 anos, parece um veterano em meio aos garotos. Atua, preferencialmente, aberto pela direita, mas se movimenta por todo o setor de meio-campo e busca o jogo constantemente.
Já era titular do sub-20 do Inter em 2021, mas virou protagonista da equipe na Copinha. Seja nos passes ou nas finalizações, mostrou que, apesar de canhoto, bate bem com as duas pernas. O sul-mato-grossense fez dois gols no torneio e deve aparecer logo, logo no elenco principal do Inter. Tem contrato com o clube até 2023, mas a direção colorada já se movimenta para ampliá-lo.
Lucca
O centroavante de apenas 18 anos foi o artilheiro do Inter na Copa São Paulo, com três gols. Natural de Fortaleza, o garoto de 1m80cm mostrou boa capacidade de finalização e facilidade para fazer o pivô e escorar a bola para os jogadores que vêm de trás. O atacante chegou ao clube gaúcho em 2020, após se destacar na base do Ceará.
No ano passado, era reserva de Matheus Cadorini na equipe sub-20, mas entrou em diversos jogos e marcou 10 gols em 28 jogos. Foi comprado pelo clube por R$ 1,2 milhão, em dezembro, e assinou até o fim de 2024 com o clube. Sem tantas opções para a posição no grupo profissional, ele é o próximo da fila dos centroavantes da base colorada em caso de necessidade.