Entre Inter e Fabricio Bustos está tudo encaminhado para o lateral-direito jogar no Beira-Rio. O acerto entre as partes será válido por três temporadas. Agora, a intenção é conseguir a liberação antecipada junto ao Independiente para o jogador chegar a Porto Alegre já nos próximos dias.
Dentro das normativas de transferências da Fifa, quando um atleta entra nos últimos seis meses de contrato, o interesse de um novo clube na contratação deve ser oficialmente informado. Desta forma, assim como realizou com Taison e o Shakhtar-UCR em 2021, o Colorado enviou um ofício ao clube de Avellaneda.
— Ele tem contrato vigente. Dentro da regra da Fifa e do que permite a legislação, nós notificamos o clube que temos interesse real no jogador, que é da seleção argentina e disputado por grandes clubes. Vamos entrar nesta briga para ganhar, estamos na mesa de negociação. Nós formalizamos a proposta e estamos na mesa de negociação — explicou o diretor-executivo Paulo Bracks, em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (25).
Publicamente, o executivo nega que tenha já firmado um pré-contrato com Bustos. Porém, as tratativas são admitidas entre todos os envolvidos. Há esperança de que o gerente de mercado Deive Bandeira e o estafe de Bustos, que estão em contato com o Independiente, consigam resolver o tema o quanto antes.
A janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro tem duração até 12 de abril. No momento, Heitor, Gabriel Mercado, que pode atuar na lateral, e Lucas Mazetti, jovem que esteve no Vila Nova-GO em 2021, são os jogadores aptos para atuar na posição. A titularidade deve ser revezada até a chegada do esperado reforço. E há otimismo no desfecho positivo nas próximas semanas.