
O Bahia tenta contratar por empréstimo o atacante do Inter, Caio Vidal. O clube baiano pediu o jogador como uma contrapartida para a cessão em definitivo do lateral-esquerdo Moisés. A direção colorada analisa a oferta, mas há boas chances de o negócio ser concretizado.
Lançado no final de 2020 pelo técnico Abel Braga, o garoto de 21 anos foi destaque no vice-campeonato brasileiro daquele ano, mas acabou não se firmando na temporada seguinte. Em 2022, com a provável contratação de Nikão e a possível chegada de Marinho, o atleta provavelmente seria reserva na equipe de Alexander Medina.
Polivalente, Vidal está nos planos do Bahia para a disputa da Série B. A ideia dos dirigentes nordestinos é incluir o atacante no pacote que envolve a transferência em definitivo de Moisés para o Beira-Rio. Entre as partes, há otimismo em relação a um acordo.
Na semana passada, o Inter encaminhou a compra dos direitos do lateral-esquerdo em troca do abatimento de uma dívida antiga de aproximadamente R$ 800 mil do Bahia por conta das contratações do lateral Zeca e do goleiro Danilo Fernandes, em 2020 e 2021, respectivamente. Porém, além disso, os baianos pediram mais um jogador e escolheram o nome de Caio Vidal.
Cedido em definitivo, Moisés assinará um contrato com o Inter de no mínimo duas temporadas. Já Caio Vidal deve ser emprestado ao Bahia até dezembro de 2022, com o valor da opção de compra estipulado no contrato.