O Inter prepara uma reformulação no grupo para a temporada 2022. Apesar da crise financeira, a direção pretende fazer contratações para todos os setores, especialmente após a má performance nas últimas rodadas do Brasileirão. Entre as prioridades estão um novo primeiro volante e atacantes de lado.
A primeira decisão a ser tomada logo após a última rodada, contra o Bragantino, na quinta-feira (9) será a escolha de um novo treinador. Nos bastidores, já está definido que o técnico Diego Aguirre não permanecerá. A tendência é de que o substituto do uruguaio seja um argentino. Afinal, entre os nomes preferidos, destaque para Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Eduardo Domínguez, do Colón-ARG, Sebastián Beccacece, do Defesa y Justicia-ARG, e Hernán Crespo, ex-São Paulo, todos naturais do país vizinho.
Na busca por reforços, a principal dificuldade será a falta de recursos. Em um primeiro momento, a intenção da direção é elaborar um orçamento para 2022 com ainda menos investimento de futebol do que em 2021, devido à crise financeira. Porém, os maus resultados no Brasileirão pressionam para que o volume de gastos seja um pouco maior.
O nome mais próximo do Beira-Rio é o do volante Andrey, 23 anos, que está em fim de contrato com o Vasco. A ideia é que o atleta seja o primeiro volante titular da equipe. Outra prioridade é a busca por ponteiros. Para esta função, são observados os meia-atacantes Savarino, 25 anos, do Atlético-MG, e Marlos, 33 anos, de saída do Shakhtar Donetsk.
A direção não descarta ainda utilizar atletas importantes do atual elenco como moeda de troca na busca por reforços. Porém, a intenção é não fazer uma mudança busca na fotografia do grupo. A tendência, por exemplo, é de que o volante Rodrigo Lindoso renove o seu contrato por pelo menos mais uma temporada. Já o lateral Moisés depende de uma negociação com o Bahia.
A única posição para a qual o Inter não buscará reforços é o gol. Aos 35 anos, Marcelo Lomba tem contrato até dezembro e não permanecerá. Porém, Daniel permanecerá como titular e terá a companhia de Keiller, que volta de empréstimo da Chapecoense.