O Inter chegou a um acordo salarial com o técnico uruguaio Alexander "Cacique" Medina, ex-Talleres-ARG, e prepara o anúncio oficial para esta segunda-feira (27). O treinador assinará um contrato de dois anos e montará uma comissão técnica com mais quatro profissionais.
Ao longo das últimas semanas, a direção colorada manteve duas tentativas paralelas, com Cacique Medina e o português Paulo Sousa, comandante da seleção da Polônia. Na sexta, o nome mais forte era o profissional luso, que chegou a conversar com o Flamengo, mas acabou descartado em um primeiro momento. Desta forma, o Colorado agendou uma viagem a Portugal para fazer uma reunião presencial com o treinador e fechar o negócio.
Contudo, o vazamento da notícia irritou o Inter e provocou uma reviravolta. Desconfiados da postura dos representantes de Paulo Sousa, que poderiam estar usando o clube para pressionar o Flamengo a retomar as conversas, o clube decidiu recuar.
De certa forma, o temor colorado se confirmou. Neste sábado, a direção do Inter descobriu que de fato o Flamengo tinha voltado à carga e estava perto de um acordo com Paulo Sousa. Sendo assim, o Colorado suspendeu a viagem a Portugal e retomou as conversas com Medina.
As divergências salariais foram rapidamente superadas e, neste momento, faltam apenas detalhes para o anúncio do uruguaio. A expectativa colorada é oficializar o nome do treinador até segunda.
Cacique Medina assinará contrato de dois anos e montará uma comissão técnica com mais quatro profissionais: os auxiliares Fernando Machado, Jadson Viera e Mariano Levisman, além do preparador físico Richard "Papote" González.