A busca do Inter por um técnico sofreu uma reviravolta neste domingo (26). O português Paulo Sousa, que era visto como o favorito para trabalhar no Beira-Rio, fechou um acordo com o Flamengo. Desta forma, a direção colorada recolocou suas atenções sobre o uruguaio Alexander Medina, conhecido como "El Cacique", para comandar o time em 2022.
O Inter negociava com os dois treinadores de forma paralela. A prioridade por Paulo Sousa existia em função da aprovação às ideias e por conta dos valores mais baixos. O português gostou da proposta colorada e sinalizou que estava disposto a aceitá-la, o que motivou a direção do Inter a marcar viagem à Europa disposta a finalizar o acordo.
O vazamento do interesse colorado na sexta-feira irritou o Inter. A percepção é de que o clube gaúcho foi usado pelo estafe do treinador para se valorizar na negociação com o Flamengo.
Sem acerto com Sousa, o Inter retomou as conversas com Cacique Medina. O acordo está encaminhado e já há um acerto verbal para que ele seja o novo técnico colorado. A tendência é de que o anúncio oficial ocorra até esta segunda-feira.
O uruguaio de 43 anos tem passagens por Nacional-URU e Talleres. O clube argentino tentava a renovação de contrato, mas não chegou a um acordo e anunciou, recentemente, o início da busca por um substituto.