O nome de Diego Aguirre ganha cada vez mais força para assumir a seleção do Uruguai. Porém, o Inter, apesar de tratar sobre essa possibilidade internamente, ainda não foi procurado sobre o tema. O clube pretende uma conversa definitiva sobre o com o profissional sobre o assunto.
Segundo o executivo Paulo Bracks, a direção já fez contatos pela boa relação com o treinador para verificar a situação. Nada confirmado até o momento, apenas as informações que circulam pela imprensa.
— Por enquanto, nada oficial nem extraoficial, só especulação — declarou Bracks.
O componente do departamento de futebol colorado diz que uma nova conversa ocorrerá após a participação no Brasileirão. No entendimento dele, o encontro poderá sacramentar o tema.
— A gente acompanha pela imprensa. Acreditamos que esse tema será decidido a partir do momento que decidirmos o Brasileiro. A gente vai sentar e conversar — admitiu, completando: — Dentro da relação boa que nós temos e visando 2022, teremos essa conversa — acrescentou.
Porém, a relação entre as partes será respeitada. Pela ligação de Aguirre com a instituição que vem desde a década de 1980, iniciada em campo e na segunda passagem pela casamata, o respeito é adotado pelo dirigente.
— É um nome de história dentro do clube — ressaltou.