O Inter perdeu para o Bragantino por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (9) na última rodada do Brasileirão e não disputará a Libertadores do ano que vem. Na saída de campo, o meia Edenilson lamentou o resultado e, especialmente, a temporada ruim da equipe em 2021.
— Foi um ano muito ruim. Particularmente, foi o pior ano que vivi aqui. É complicado chegar com uma chance pequena de Libertadores, depois de disputar a competição três anos seguidos. Nosso último objetivo era este e não fomos capazes de conseguir — disse o camisa 8 ao canal SporTV.
Sobre as lições que ficam para o próximo ano, Edenilson afirmou que é preciso fazer uma reflexão e identificar quais foram os equívocos cometidos ao longo da temporada:
— Temos de fazer uma reflexão geral, todo mundo, ver onde estão os erros. O Inter tem que disputar todos os títulos e estamos sofrendo há alguns anos. Temos de refletir e, todos juntos, ajudar no objetivo do Inter vencer.
Ao final da entrevista, o jogador colorado foi questionado a respeito do rebaixamento do Grêmio. Edenilson preferiu não comentar a respeito e voltou a lamentar o mau resultado do Inter.
— Isso é mais para o torcedor. A gente está preocupado com o nosso. Eu, particularmente, não sei se vou descansar pensando no ano que vem. Ninguém gosta de perder e vir jogar aqui como se não valesse nada. Queremos ganhar, competir, ajudar o clube, e a situação é muito complicada — lamentou.