A temporada do futebol brasileiro acabou há 14 dias, e os clubes brasileiros já começaram a se movimentar para a formação do elenco que irá disputar as competições em 2022. Sem a Libertadores no próximo ano, o Inter terá pela frente o Gauchão, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. O Colorado já iniciou algumas mudanças em seu plantel pensando nas competições.
A direção colorada ainda não anunciou nenhum reforço, principalmente por ainda não ter contratado um técnico para o próximo ano. No entanto, encaminhou algumas saídas — casos de Marcelo Lomba, que não teve o contrato renovado, Saravia, que não teve o empréstimo ampliado, e Lucas Ribeiro. GZH analisou o elenco colorado até então para 2022. Confira:
Goleiros
Desfalque na reta final da última temporada, Daniel começará 2022 como titular e não deve ter seu posto ameaçado pelos reservas — o principal deles é Keiller, que retornou de empréstimo à Chapecoense. Marcelo Lomba, que acabou o ano jogando, não teve o contrato renovado e acertou com o Palmeiras para ser o reserva de Weverton.
Laterais-direitos
O Inter inicia a preparação para o próximo ano apenas com Heitor para a posição. O contrato com Saravia se encerrou ao término desta temporada e o jogador retornou ao Porto, clube que o havia emprestado. O Colorado deve buscar um outro atleta para a função para brigar por uma vaga no time titular.
Zagueiros
Talvez seja uma das posições mais bem servidas para o treinador que for comandar o Colorado. O site do clube lista seis os jogadores para a função. Cuesta, que recentemente renovou seu contrato, e Bruno Méndez devem iniciar a temporada como titulares. Além disso, o elenco do Inter ainda tem Mercado, Moledo, Kaique Rocha e Zé Gabriel.
Laterais-esquerdos
Moisés acabou o ano como titular da equipe, mas precisa ter seu contrato renovado ao término deste ano para permanecer em 2022 — o que deve acontecer. Além do jogador de 26 anos, o Colorado ainda tem o jovem Paulo Victor, que ganhou algumas oportunidades na última temporada.
Meio-campistas
O setor acabou a temporada sendo ocupado por Rodrigo Dourado, Lindoso, Patrick e Edenilson. Dos quatro, apenas Dourado tem a permanência garantida para 2022.
Lindoso ainda precisa renovar o seu contrato com o Inter. Edenilson constantemente recebe propostas para deixar o clube. Patrick, criticado por parte da torcida, também pode ser negociado. Além disso, o time tem Boschilia, Johnny, Mauricio e Lucas Ramos — os mais jovens devem ganhar mais oportunidades.
Atacantes
Dois jogadores são indiscutíveis nessa posição: Taison e Yuri Alberto. O segundo, no entanto, pode ser negociado caso uma proposta boa chegue às mãos do presidente Alessandro Barcellos. Já o camisa 10 é considerado intransferível e uma das lideranças do time colorado. Matheus Cadorini recentemente foi adquirido de forma definitiva e é o primeiro reserva caso Yuri Alberto saia. Nas pontas, o Inter tem Caio Vidal, Juan Cuesta, Palacios e Gustavo Maia.