A seleção uruguaia pode ser comandada por um triunvirato de técnicos. Os dirigentes da federação local ainda não definiram quem será o próximo comandante da Celeste, mas alguns cenários estão desenhados. Caso Diego Aguirre, técnico do Inter, seja o escolhido, ele terá outros dois profissionais dividindo o comando do time junto com ele, segundo o jornal El País.
Fabián Coito e Juan Verzeri completariam o trio de treinadores. Junto consigo, Aguirre também pretende levar o preparador físico Fernando Piñatares. Os três têm passagem como técnicos das categorias de base da seleção uruguaia.
A definição do substituto de óscar Tabárez ocorrerá até a noite desta terça-feira (14). Aguirre é um dos três cotados. Concorrem com ele Diego Alonso, cujo último trabalho foi no futebol dos Estados Unidos, e Alexander Medina, técnico do Talleres-ARG.
A direção do Inter espera a definição do futuro de Aguirre para se movimentar no mercado de treinadores com maior intensidade. Mesmo que tenha contrato até o fim de 2022 e não acerte com a seleção de seu país, Aguirre não seguirá no Beira-Rio. Entre os preferidos da direção para substituir o treinador está Roger Machado, atualmente sem clube.