Titular nas últimas três temporadas do Inter, Marcelo Lomba viveu uma situação diferente neste ano. Depois de atuar nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o experiente goleiro de 34 anos perdeu a posição. Porém, o destino resolveu promover uma reviravolta na vida do jogador, que ainda não sabe se terá seu contrato renovado em dezembro.
Recuperando-se de uma fissura nas costelas há um mês, Daniel abriu brecha para que o camisa 12 reaparecesse embaixo das traves e, na próxima quarta-feira (17), contra o Cuiabá, ele completará o oitavo jogo seguido.
— Como treinador, quero sempre ter problemas como este e ter duas opções muito boas. Hoje o Lomba é uma realidade e o Daniel também. Vamos vendo o que acontece, mas estou bem tranquilo com os goleiros, porque os dois têm muita qualidade. Não é nenhum problema. É uma decisão que vai acontecer quando o Daniel estiver à disposição, e ele não está. Então, é uma situação para a frente — avaliou o técnico Diego Aguirre neste fim de semana.
Nos últimos sete jogos em que Lomba foi titular, o Inter conquistou duas vitórias (Grêmio e Athletico-PR), dois empates (Bragantino e Corinthians) e três derrotas (Palmeiras, São Paulo e Juventude). Neste período, a equipe sofreu oito gols.
Entretanto, vale ressaltar que, nestas apresentações, apenas duas vezes esteve completa a linha defensiva considerada titular por Aguirre — formada por Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés.
Além disso, o goleiro se destacou em algumas exibições, como no clássico Gre-Nal. De acordo com o site FootStats, nestas partidas, ele foi responsável por 15 defesas consideradas simples e sete difíceis.
Confira a linha defensiva nos jogos em que Marcelo Lomba foi titular:
Palmeiras 1x0 Inter
Saravia, Mercado, Cuesta e Moisés
Inter 1x1 Bragantino
Saravia, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés
Inter 2x2 Corinthians
Mercado, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés
São Paulo 1x0 Inter
Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor
Inter 1x0 Grêmio
Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés
Juventude 2x1 Inter
Mercado, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor
Inter 2x1 Atheltico-PR
Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés