Depois de aproveitar o domingo (14) de folga, o elenco do Inter se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Parque Gigante. Na atividade, os atletas que foram titulares contra o Athletico-PR realizaram um trabalho regenerativo, apenas correndo ao redor do gramado. Enquanto isso, os reservas treinaram com bola, mostrando serviço ao técnico Diego Aguirre, que precisará recorrer ao elenco para escalar o time titular diante do Cuiabá.
Embora possa contar com o retorno do goleador Yuri Alberto, que volta de suspensão, o uruguaio perdeu três jogadores que receberam o terceiro cartão amarelo no sábado: Víctor Cuesta, Moisés e Mauricio. Destes, apenas o último não é titular. Os outros dois devem ser substituídos por Kaíque Rocha e Paulo Victor.
Outra alteração pode ser feita no meio-campo, já que Rodrigo Lindoso depende da liberação do departamento médico para viajar ao Mato Grosso. O volante deixou o gramado mais cedo na rodada passada por conta de dores musculares. Caso ele não tenha condições físicas, Johnny herda a vaga.
Por fim, o treinador ainda precisa pensar em um possível substituto para Edenilson. A ideia é que o camisa 8 se apresente direto em Cuiabá, depois de servir à Seleção Brasileira no confronto com a Argentina, pelas Eliminatórias. Mas isso só será possível se ele não for utilizado por Tite.
Atualmente, as opções de reposição no plantel seriam Caio Vidal, Boschilia, que passou por um processo de reforço muscular neste fim de semana, e Gustavo Maia, que se recupera de uma gastroenterite.
O treinamento que definirá a escalação ocorre na tarde desta terça-feira. Uma possível formação teria: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Kaíque Rocha e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Johnny (Rodrigo Lindoso); Edenilson, Palacios e Patrick; Yuri Alberto.
O embarque para a capital mato-grossense será logo em seguida à atividade. O confronto com o Cuiabá está agendado para as 19h desta quarta.