O Inter traçou como objetivo para o final de Brasileirão buscar vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Para isso, o primeiro passo é entrar no G-6. Se vencer o Flamengo, sábado (20), no Beira-Rio, poderá ficar entre os seis primeiros caso outros resultados da rodada ajudem — ou até em quinto, se der tudo certo para os colorados.
No melhor cenário nesta 34ª rodada, o Fortaleza teria de perder para o Palmeiras, às 19h de sábado, no Castelão, e o Santos precisaria vencer o Corinthians, às 16h de domingo, no Itaquerão. Assim, o Fortaleza se manteria com 49 pontos e o Corinthians, com 50. Se vencer, o Inter chegaria a 50 e superaria os cearenses em pontos e os paulistas pelo saldo de gols, podendo ficar na quinta posição.
Porém, há outros jogos que também interessam ao time de Diego Aguirre. Ainda no sábado, seria importante que o Atlético-GO segurasse o Ceará, que tem 45 pontos, dois a menos do que os colorados. E, no domingo, o ideal seria um empate entre Fluminense e América-MG, no Maracanã, para que nenhum dos times tenha chance de ultrapassar o Inter.
O pior cenário, porém, seria preocupante para a torcida colorada. Em caso de derrota para o Flamengo, o Inter pode perder duas posições e terminar a rodada em nono, até cinco pontos distante do G-6.
Para isso, além das vitórias de Corinthians e Fortaleza, que abririam margem para o time gaúcho, o Ceará teria de vencer o Atlético-GO, fora de casa, e seria preciso que houvesse vencedor no duelo entre Fluminense e América-MG. Assim, duas equipes superariam o Inter em pontos e deixariam o Colorado longe da vaga direta na Libertadores.
Jogos que interessam ao Inter:
- Sábado, 19h: Fortaleza x Palmeiras
- Sábado, 21h: Atlético-GO x Ceará
- Domingo, 16h: Corinthians x Santos
- Domingo, 17h: Fluminense x América-MG