Inter e Grêmio se enfrentam neste sábado (6), às 19h, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Gre-Nal 434 coloca frente a frente equipes em situações distintas na tabela. Enquanto o Colorado corre atrás de uma vaga direta na Libertadores, o Tricolor luta contra o rebaixamento à Série B.
Autor de quatro gols na história do confronto e personagem principal no Gre-Nal do 5 a 2, válido pelo Brasileirão, em 1997, o ex-atacante Fabiano falou ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira (5), sobre a relevância do clássico nas pretensões dos dois clubes.
— É um Gre-Nal especial. É um clássico diferente. O Grêmio está em um momento em que coisas as estão dando errado. O Grêmio vai ter de ir para cima para buscar o resultado. (Acredito que) O Inter vai fazer o seu papel de buscar os três pontos — destacou.
Também experiente em Gre-Nal, o ex-goleiro Clemer comentou a respeito do comportamento que os jogadores colorados precisam ter na disputa contra o maior rival.
— O jogo faz a diferença. Em Gre-Nal, se esquece a vaga na Libertadores. Se esquece que o Grêmio está caindo. O Gre-Nal é um jogo diferente. O Inter tem que dar a vida. Não importa a situação (do rival), o pensamento é de chegar e ganhar dos caras. O pensamento tem de ser positivo. O torcedor vai estar presente. Dentro de campo, tem de fazer de tudo para ganhar o jogo — afirmou, ressaltando o espírito necessário para o Gre-Nal:
— Se não der na técnica, tem que dar na raça. O torcedor gosta disso. Lá dentro, tem de ter cobrança. São detalhes. (Tem de) Ter atenção o tempo todo. Esse é o espírito do Gre-Nal. O clássico tem que ser vivido como ele é.