A maior expectativa do Inter para a partida contra o Fortaleza é o retorno de Taison à equipe. O técnico Diego Aguirre, entretanto, ainda não tem certeza absoluta do aproveitamento do meia-atacante — pelo menos desde o início do jogo.
Afastado do time desde o jogo contra o Atlético-GO, no dia 29 de agosto, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita, o jogador cumpriu o processo de recuperação e está ainda em fase inicial da retomada de treinamentos com seus companheiros. O clube coloca a situação como "pendente de evolução".
Há três possibilidades para Taison no jogo de domingo (19). Ele pode simplesmente não ser relacionado, adiando a volta para o confronto com o Bahia na próxima rodada; sair jogando contra a equipe cearense; ou ser incluído no banco de reservas para um eventual aproveitamento no decorrer do jogo.
A decisão do treinador deve acontecer na atividade prevista para este sábado pela manhã, no CT Parque Gigante. Se o camisa 10 não puder jogar, mais uma vez Mauricio deve ocupar a posição, como aconteceu na vitória sobre o Sport.
A comissão técnica do Inter tem extrema cautela para o retorno de Taison à equipe. O jogador já esteve parado duas vezes por problemas musculares desde sua volta ao Beira-Rio, em abril.
A esperada presença como titular contra o Fortaleza é uma possibilidade, mas não pode ser considerada uma tendência. O otimismo colorado se baseia numa previsão inicial de parada por aproximadamente três semanas desde a lesão e em um processo considerado muito bom na recuperação.
Além de Maurício, outra possibilidade para Diego Aguirre é a colocação de Boschilia na vaga do capitão da equipe.