Foi com dificuldade, mas o Inter conseguiu vencer o Fortaleza, por 1 a 0, neste domingo (19), pelo Brasileirão. Com o resultado, além de subir na tabela de classificação, o Colorado chegou a sete jogos de invencibilidade na competição. Ao final da partida, o técnico Diego Aguirre exaltou o resultado conquistado diante de uma equipe que vem se destacando na temporada.
— O resultado é o mais importante. Quem fala outra coisa, não é verdade. Claro que precisamos encontrar os caminhos para chegar à vitória. Temos de valorizar muito a vitória. Enfrentamos um dos melhores clubes brasileiros. A vitória valeu muito. Foi mais um jogo em que não sofremos gols, fomos competitivos. No final do jogo, fomos procurar a vitória e conseguimos — destacou.
Com Taison ainda em recuperação, Diego Aguirre manteve Mauricio na equipe titular. No retorno de intervalo, no entanto, voltou com Boschilia no lugar do jovem meia. O treinador colorado explicou a alteração:
— Foi uma mudança para encontrar alguma nova situação de jogo. São jogadores similares. Não foi uma mudança muito significativa. Eles jogam na mesma posição, pode jogar um ou outro. Entendi que Boschilia, com a experiência e a qualidade, poderia melhorar alguma coisa. O Mauricio jogou bem. Quando faço uma mudança, não é porque quem saiu estava mal, mas sim para buscar alternativas.
O goleiro Daniel, mais uma vez, foi um dos destaques do Inter. Segundo a Footstats, o arqueiro colorado é quem mais realizou defesas difíceis em todo o campeonato. Foram 22 em 18 jogos disputados. Diego Aguirre ressaltou o momento vivido pelo atleta de 27 anos.
— Fico feliz pelo Daniel. Sei que ele esperou muito essa oportunidade, e agora está aproveitando. É mérito dele. Mérito do treinador de goleiros, que está fazendo um grande trabalho. O Pavan tem experiência e sabe tirar o melhor dos goleiros. Estou feliz. O Daniel está nos dando uma segurança em uma posição que é fundamental. Ele realmente está mostrando um nível muito bom — pontuou.