O Inter abriu conversas com Daniel Alves. Depois de rescindir contrato com o São Paulo, o jogador de 38 anos está livre no mercado, e já recebeu propostas de Fluminense e Athletico-PR, além de um contato inicial do Flamengo. Tem prazo até sexta-feira (24) para definir seu futuro e seguir atuando no Brasileirão.
Revelado no Bahia no início dos anos 2000, o experiente lateral-direito fez quase toda a sua carreira na Europa, tendo passado por Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG. Em 2019, retornou ao Brasil para atuar no Morumbi.
Apesar de ter construído uma trajetória que passou longe do Beira-Rio, o atleta reencontraria dois ex-companheiros de vestiário caso desembarcasse em Porto Alegre nesta temporada: Taison e Edenilson. Ambos atuaram com ele na Seleção Brasileira.
Taison
Atual camisa 10 do Inter, Taison dividiu os gramados com Daniel Alves em três oportunidades — além de treinamentos, é claro.
Em 2016, o ídolo colorado, que na época ainda jogava pelo Shakhtar Donetsk, foi convocado pelo técnico Tite para algumas rodadas das Eliminatórias. Entrou nos minutos finais das vitórias sobre a Colômbia, na Arena da Amazônia, e Venezuela, em Mérida. Nas duas partidas, o lateral-direito estava como titular.
A última experiência se deu em 2018, em um amistoso contra a Rússia, como preparação à Copa do Mundo. Novamente, o atacante entrou na segunda etapa, na vaga de Willian. A parceria só não se repetiu mais vezes porque o camisa 2 sofreu uma lesão no joelho direito em um jogo com o PSG e acabou cortado do Mundial.
Edenilson
Artilheiro do Brasileirão, Edenilson esteve com Daniel Alves na última convocação para a rodada tripla das Eliminatórias. Os dois assistiram à partida contra o Chile, em Santiago, sentados no banco de reservas. Porém, além dos treinos realizados neste período, atuaram lado a lado diante do Peru, na Arena Pernambuco, em Recife, no dia 9 de setembro.
O lateral ingressou no lugar de Danilo, aos 18 minutos do segundo tempo. Já o volante colorado substituiu Gerson aos 39. Portanto, compartilharam o campo por pouco mais de seis minutos.