As Gurias Coloradas saíram em desvantagem na decisão das semifinais do Brasileirão Feminino sub-18. Nesta quinta-feira (2), no estádio Marcelo Portugal, no jogo de ida, o time foi goleado por 5 a 1 pelo São Paulo. Para a partida de volta, em Porto Alegre, a equipe precisará de, ao menos, quatro gols para levar a disputa da vaga aos pênaltis.
Os gols da equipe paulista saíram após a metade do primeiro tempo, com destaque para Giovaninha. A atacante abriu o marcador com três gols em sequência, aos 28, 30 e aos 34 minutos. Já com a vantagem, o São Paulo voltou para o segundo tempo pressionando. O quarto gol foi anotado aos 14 minutos, por Milena. Menos de 10 minutos depois, a goleada foi ampliada: 5 a o, com Paola.
Antes do apito final, o Inter conseguiu balançar as redes com Lívia, e diminuir o prejuízo em São Paulo. Presente nas finais das duas edições do torneio - campeã em 2019 e vice-campeão em 2020 -, as Gurias terão uma missão complicada para o jogo da volta em Porto Alegre.
Com a goleada, o time precisará de um placar de 4 a 0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Cinco ou mais gols de diferença garantem a classificação no tempo normal. Já as adversárias podem até empatar ou perder por 3 gols de diferença que estarão na disputa do título. A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (9), às 15h30, no Sesc da Protásio Alves, em Porto Alegre.
Neste final de semana, as Gurias Coloradas também terão a disputa da semifinal da categoria principal. O jogo contra o Palmeiras ocorre no domingo (5), às 11h, no Allianz Parque.