Léo Baptistão desembarcou no Brasil nesta sexta-feira (13), para começar a definir o seu futuro. Depois de rescindir contrato com o Wuhan FC, da China, o atleta de 28 anos estuda propostas do Brasil, Espanha e México para a temporada 2021. Em solo brasileiro, o Inter monitora de perto a situação do atacante.
Natural de Santos, o jogador passará alguns dias no Nordeste acompanhado da família. Enquanto isso, seus empresários estudam as propostas e sondagens recebidas nos últimos dias. Um dos representantes dele, aliás, é seu pai, Haroldo Baptistão.
O jogador, que passou grande parte da carreira na Espanha, está livre no mercado. É um atleta que cabe no orçamento colorado e chegaria a Porto Alegre com um salário equivalente ao de um nome importante no elenco, e com luvas diluídas mensalmente.
O atacante é uma das peças buscadas pela direção para o elenco de Diego Aguirre. O técnico uruguaio já manifestou seu desejo de contar com mais um atacante no elenco à direção. Com 1m81cm, o jogador atua, preferencialmente, como referência no ataque, mas também pode jogar caindo pelo lado direito.
O negócio com Léo Baptistão não promete ser fácil. Livre no mercado, o jogador não depende do fechamento da janela de transferências, no final do mês de agosto. No país, o Inter tem a concorrência do Palmeiras no negócio, que também demonstrou interesse no atleta.