No mercado em busca de alternativas ofensivas, o Inter analisa as condições para contratar o jovem Miguel, de 18 anos, que conseguiu a sua liberação do Fluminense na Justiça. O meia-atacante foi revelado pelo tricolor carioca e está livre.
Miguel entrou com ação pedindo a rescisão unilateral em maio deste ano. A alegação era de que o Fluminense não bancava as obrigações financeiras do acordo. Após três meses, na semana passada, a liberação contratual, que estava prevista para 30 de junho de 2022, foi obtida.
O Inter monitorava o caso à distância. O temor da possibilidade de reversão da liberação ainda existe. Após a decisão judicial, o Colorado fez contatos com o pai do jovem para saber as condições. Em paralelo, o Santos também demonstrou interesse na contratação.
A comissão técnica solicitou mais um extrema para o departamento de futebol. Os dirigentes passaram a receber nomes recomendados pelo CAPA, responsável pela prospecção de jogadores. A ideia é trazer um nome de qualidade e com capacidade de revenda num futuro próximo. Desta forma, o nome da promessa se encaixa no perfil desejado pelo Colorado.
Em caso de confirmado o interesse, o Inter pretende fechar um contrato longo com Miguel, que joga tanto centralizado, como também pelas pontas. Seria, guardadas devidas proporções, um investimento semelhante ao de Yuri Alberto na última temporada.
Outras possibilidades também foram levantadas pela direção colorada para contratações para o setor ofensivo, porém o modelo conversado por Miguel é considerado "atraente". Desta forma, novidades podem pintar nos próximos dias. O estafe do jovem não descarta viajar ao Rio Grande do Sul para tentar selar a transferência.