O Inter concretizou o retorno de Émerson Júnior, goleiro de 21 anos, que estava no Figueirense. O jovem, que foi campeão da Copa SP em 2020, estava à serviço dos catarinenses em busca de mais oportunidades. A volta antecipada ao Colorado se deve para completar as opções de Aguirre, após a saída de Carlos Miguel em acordo com os dirigentes. A informação inicialmente foi divulgada pelo site UOL e foi confirmada por GZH.
Émerson jamais foi utilizado pelo profissional em Porto Alegre. Porém, em Santa Catarina, fez 12 jogos, sendo 11 pelo Estadual e um pela Copa do Brasil. Com o andamento da Série C, ele acabou perdendo espaço e ficou fixado como alternativa no banco.
O retorno antes do final do empréstimo foi ocasionado em virtude da saída de Carlos Miguel. O goleiro obteve, em acordo com o departamento de futebol, a sua liberação do vínculo, já que não tinha perspectiva de aproveitamento.
Émerson Júnior já deverá ser aproveitado pela comissão técnica nas próximas atividades. A promessa, que conquistou a última edição da Copa SP como titular da meta colorada, chegar para ser reserva do titular Daniel e do experiente Marcelo Lomba. Ainda estão integrados ao plantel profissional outros dois arqueiros forjados no clube: Anthoni e Vitor Hugo.
Para 2022, a tendência é de que Marcelo Lomba seja liberado e Keiller, outra esperança do clube, retorne ao Beira-Rio. Atualmente, o goleiro, que atuou na reta final do Gauchão de 2017, está na Chapecoense também visando pegar mais vivência dentro de campo.