O Inter busca diante do São Paulo uma classificação inédita no Brasileirão Feminino. Nesta segunda-feira (16), os times abrem a disputa de quartas de final, às 17h, no estádio Beira-Rio. Se passar pelo time paulista, as Gurias Coloradas estarão, pela primeira vez, nas semifinais do torneio feminino.
Esta é a terceira vez seguida que a equipe colorada chega aos duelos de mata-mata na disputa do campeonato nacional. Nas duas participações anteriores, caiu justamente nesta fase de quartas: em 2019 para o Flamengo e em 2020 para o Kindermann.
Por ter batido na trave nas últimas temporadas é que a artilheira da equipe, Fabi Simões, destaca o ímpeto com que a equipe chega para os duelos contra as paulistas.
— Estamos bem focadas. Acabaram as Olimpíadas, mas já estávamos treinando bem duro, sabendo que é um jogo muito importante, que a gente tem de passar por ter disputado os outros Brasileiros e caído nas quartas de final. Vamos fazer de tudo para passar para a semifinal — destacou a atacante em entrevista às mídias oficiais do clube.
Nos preparamos muito bem para passar pelo São Paulo, chegar na semifinal e fazer história com o Inter.
FABI SIMÕES
ATACANTE E ARTILHEIRA DO INTER
Para manter o sonho da vaga e seguir brigando pelo título, as comandadas de Maurício Salgado encerram a preparação para a partida de ida neste domingo à tarde. A última vez que o elenco esteve em campo foi justamente antes da parada do Brasileirão para os Jogos de Tóquio, em 24 de julho. Por conta disso, a expectativa de voltar aos gramados aumenta ainda mais, de acordo com a artilheira:
— A expectativa está muito grande, a gente não vê a hora, queremos jogar. Nos preparamos muito bem para passar pelo São Paulo, chegar na semifinal e fazer história com o Inter.
A partida desta segunda-feira é o primeiro passo em busca da classificação. O time que passa para a semifinal será conhecido no próximo domingo (22), às 11h, no Morumbi, em São Paulo. Vale destacar que, nas fases eliminatórias, o gol fora de casa não conta como critério de desempate.