O histórico do Inter contra o Atlético-GO, adversário deste domingo (29), é muito bom. O time gaúcho não perde para o goiano desde 2012, quando o "Dragão" venceu por 3 a 1, no Serra Dourada, com direito a gols de Adriano Lara, Ricardo Bueno, hoje no Juventude, e Luciano, ex-Grêmio e atualmente atacante do São Paulo.
Essa, porém, foi a única derrota do Inter para o Atlético-GO na história. Tudo bem que não foram muitos confrontos — 12 no total, com sete vitórias coloradas, quatro empates e um triunfo da equipe goiana.
Depois da derrota no returno do Brasileirão de 2012, as equipes voltaram a se enfrentar apenas no ano passado. Neste período, houve desencontro entre eles. No único ano em que o Atlético-GO esteve na Série A, o Inter havia caído, em 2017. Assim, ficaram sem duelar por sete anos.
Na temporada passada, no entanto, se enfrentaram quatro vezes — duas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o Inter venceu a primeira, em casa, por 3 a 0, e empatou em 0 a 0 fora, com direito a pênalti defendido por Jean em cobrança de Thiago Galhardo.
Mas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Inter ainda comandado por Eduardo Coudet venceu tanto no Beira-Rio quanto no Estádio Olímpico de Goiânia por 2 a 1 e avançou de fase com um 4 a 2 no placar agregado.
O próximo confronto entre as equipes será às 18h15min deste domingo, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 18ª rodada do Brasileirão. Os times estão separados por dois pontos na tabela: o Atlético-GO é sétimo colocado, com 24, e o Inter é 10º, com 22. Se houver vencedor, a equipe pode terminar a rodada no G-6 do Campeonato Brasileiro.
Histórico de confrontos
- 12 jogos
- 7 vitórias do Inter
- 4 empates
- 1 vitória do Atlético-GO