Desde que Diego Aguirre retornou ao Inter, o Colorado disputou sete jogos em 22 dias. No período, foram quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Mesmo com uma sequência de partidas sem vencer — seis no total — o técnico adiantou que irá preservar jogadores no duelo contra o Juventude, no próximo domingo (18), pelo Brasileirão. O motivo é o acúmulo de compromissos na temporada.
— Não vai ser possível (manter a equipe titular). Algumas trocas teremos que fazer. Temos jogadores que estão com algum risco (de lesão). Teremos que avaliar. Temos de proteger os jogadores. O esforço foi muito grande. Teremos jogo no domingo, na próxima quinta-feira e no domingo de novo. Alguma mudança certamente vamos fazer — explicou.
Diego Aguirre valorizou o empate do Inter com o Olimpia, em 0 a 0, na noite de quinta-feira (15). O treinador também falou sobre o desejo de voltar a vencer no Beira-Rio, algo que não ocorre desde o mês de maio, quando Miguel Ángel Ramírez era o comandante colorado.
— Temos que separar a Libertadores do Brasileirão. Empatar fora de casa na Libertadores, para mim, é algo positivo. Obviamente, temos que confirmar em casa. Temos que voltar às vitória. Vamos fazer todo o possível para voltar a vencer no Beira-Rio — afirmou.
Depois do encontro com o Juventude no Beira-Rio, o Inter decide a classificação à próxima fase da Libertadores contra o Olimpia na próxima quinta-feira (22), também em Porto Alegre. No domingo (25) seguinte, enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.