O Inter empatou com o Olimpia em 0 a 0 nesta quinta (15) e precisa de vitória na volta para avançar às quartas de final da Libertadores. O duelo de ida pelas oitavas teve o placar zerado graças as defesas de Daniel, que impediu gols paraguaios no primeiro e segundo tempo.
— A gente vem fazendo bons jogos. Tivemos a oportunidade de sair na frente, mas Libertadores é truncado. Quando tem chance, precisa fazer — avaliou o goleiro, em entrevista na saída de campo.
— Vamos descansar, temos jogo no final de semana pelo Brasileiro, mas quinta é uma final — complementou.
Apesar das chances paraguaias, Daniel viu o adversário com postura mais defensiva do que o Colorado em campo. A produção ofensiva foi suficiente, na visão do goleiro, mas não alcançou o detalhe necessário para sair com o resultado positivo.
— Temos que resolver fazendo gol. Vamos trabalhar para a vitória vir — resumiu Daniel, ainda no gramado.
Depois, em coletiva, o goleiro elogiou a nova dupla de zaga que o protege em campo. Bruno Méndez chegou e assumiu a titularidade, e competirá com Gabriel Mercado para mantê-la.
— O Inter tem grandes jogadores. Cuesta e Bruno formam uma boa dupla, mas temos outros jogadores que se precisarmos vão corresponder — comentou Daniel.
O empate sem gols foi a primeira partida dele pela maior competição de clubes da América do Sul. Para completar a experiência, o goleiro foi eleito o melhor jogador em campo pela própria Conmebol ao final do jogo.
— É um sonho ser titular do Inter. Estrear na Libertadores sendo o melhor em campo, só tenho que agradecer a Deus e minha família — celebrou Daniel.