O Inter finalizou na tarde desta sexta-feira (30) a sua preparação dentro de campo para encarar o Cuiabá. O time foi encaminhado com três alterações em relação à formação inicial usada na derrota para o Athletico-PR. A comissão técnica celebrou a possibilidade de treinos durante a semana, fato inédito desde o retorno do técnico Diego Aguirre a Porto Alegre.
Duas alterações serão por critérios técnicos: Saravia e Taison, que estão recuperados de problemas médicos, devem assumir as vagas de Heitor e Boschilia, respectivamente. A dupla é considerada titular e ficou de fora das últimas partidas por veto do departamento médico.
A terceira troca se dá por suspensão, já que Yuri Alberto e Thiago Galhardo receberam o terceiro cartão amarelo na última partida. Vinicius Mello deverá ficar com a vaga. O jovem iniciará, se confirmado, o seu primeiro jogo como titular como profissional. Paolo Guerrero ainda aprimora a parte física e deverá ser utilizado apenas diante do Flamengo, no segundo domingo (8) de agosto.
A provável formação colorada: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Taison e Mauricio; Vinicius Mello.
Do time considerado ideal no momento, apenas Patrick deverá ser ausência. O camisa 88 ainda relatava no início da semana desconforto muscular. Gabriel Mercado, reforço para o sistema defensivo, ainda não está regularizado em virtude da janela de transferências. O argentino poderá atuar apenas no próximo final de semana.
Inter e Cuiabá duelam neste sábado (31), no Beira-Rio, a partir das 20h. Em caso de vitória, o Colorado poderá subir até quatro posições na tabela de classificação.