O técnico Lisca, possível interesse do Inter para o restante da temporada, teve confirmada nesta segunda-feira (14) sua saída do América-MG. O gaúcho treinava a equipe de Belo Horizonte desde 2020. Por lá, conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão, foi semifinalista da Copa do Brasil e vice-campeão mineiro, perdendo o título ao empatar duas vezes com o Atlético-MG na decisão.
"O América agradece muito ao treinador Lisca pelos serviços prestados nesse período de um ano e quatro meses. Foram vitórias e campanhas históricas à frente do clube. Desejamos muito boa sorte na continuidade de sua carreira", informou o clube por meio do seu Twitter oficial.
Apesar das especulações envolvendo o Inter, a direção colorada e o técnico não comentam o assunto. Na imprensa de Minas Gerais, especula-se também um possível retorno de Lisca ao Ceará, onde fez sucesso entre 2018 e 2019.
A saída do América-MG foi motivada pelo fraco desempenho recente da equipe, que não vence há sete jogos e não marca gols há seis. No domingo, foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, pelo Brasileirão, campeonato no qual é o lanterna. Na semana passada, foi eliminado na Copa do Brasil pelo Criciúma.