O Inter terá mais um mês com um jogo atrás do outro. Com o retorno da Libertadores, julho será intenso para a equipe colorada, que só conseguirá uma semana cheia para trabalhar no fim do mês, quando ocorrem as partidas das oitavas da Copa do Brasil, da qual o time gaúcho foi eliminado.
Até lá, porém, serão oito jogos em 29 dias — média de uma partida a cada 3,6 dias. E essa maratona com jogo no meio da semana e de novo no fim de semana já vem desde abril. A última vez que o time colorado teve um período de pelo menos sete dias para treinar foi ainda durante o Gauchão, entre a nona e a 10ª rodadas, quando teve um Gre-Nal no dia 3 de abril e foi jogar novamente apenas no dia 14, contra o Aimoré.
Contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, o Inter completa 21 jogos sem "descanso" no meio da semana ou no fim de semana. E segue assim até o duelo com o Athletico-PR, no dia 25 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes disso, a equipe sai para enfrentar o Corinthians no sábado, depois recebe o São Paulo em casa e encara um Gre-Nal na Arena. Em seguida, no dia 15, abre os duelos de oitavas da Libertadores contra o Olimpia, no Paraguai. No fim de semana recebe o Juventude e, no meio da semana, a volta contra o Olimpia, no Beira-Rio.
A maratona de jogos "quarta e domingo" só termina em 25 de julho, contra o Athletico-PR, em Curitiba. Aí, sim, a equipe terá seis dias até a partida contra o Cuiabá, em Porto Alegre, no dia 31.
E, em seguida, mais sete dias até o confronto com o Flamengo, no Rio, em 8 de agosto. Essas duas semanas poderão ser usadas para treinar e descansar o time após uma sequência de muitos jogos em poucos dias.
OS JOGOS
- 3/7 – Corinthians x Inter
- 7/7 – Inter x São Paulo
- 10/7 – Grêmio x Inter
- 15/7 – Olimpia x Inter
- 18/7 – Inter x Juventude
- 22/7 – Inter x Olimpia
- 25/7 – Athletico-PR x Inter
- 31/7 – Inter x Cuiabá