O técnico do Miguel Ángel Ramírez conta com Paolo Guerrero como centroavante do seu plantel no Inter. O peruano ainda não somou 180 minutos em campo sob o comando do treinador em 2021, por conta da lesão que sofreu no ano anterior, e Ramírez não hesita em demonstrar o quanto gosta da ideia de contar com o camisa 9 em mais oportunidades. O treinador comentou o pedido público de rescisão do contrato, feito pelo jogador.
— Imagine o que significa, o importante que é para nós, termos o Paolo conosco — disse Ramírez em coletiva, relembrando que Guerrero tem contrato com o Colorado e lugar na sua equipe.
O peruano jogou cinco partidas em 2021, sendo a primeira a contra o Ypiranga, jogo de estreia de Ramírez no Beira-Rio. A lesão que o tirou dos gramados por sete meses causou, em abril, uma tendinite no joelho operado. O técnico espanhol enaltece a confiança com o atleta para acreditar na sequência do trabalho entre eles:
— Não recebemos nada do clube, temos uma relação muito boa de respeito. Entendo que se ele (Guerrero) desejasse alguma outra coisa, me comentaria. Até agora não falou nada.
A manifestação do atacante aconteceu no sábado, véspera da primeira semifinal do Gauchão, perdida neste domingo por 1 a 0 para o Juventude. O pedido de rescisão contratual do jogador de 37 anos veio através de uma nota divulgada pelo empresário Vinicius Prattes. A direção colorada diz que não recebeu nenhum documento tratando do tema.
— No futebol há muitos atores que mudam o jogo. Jornalistas, empresários, diretores, são muitos os fatores externos que mudam o humor que levamos o dia a dia. Minha função é velar o momento de trabalho para que o jogador possa estar presente e fazer seu melhor — comentou Ramírez.
Outro retorno
Antes de escalar Guerrero novamente, Ramírez se aproxima de confirmar a reestreia de Taison. O camisa 10 não está inscrito para o Gauchão, mas poderá ser relacionado contra o Olímpia, para o jogo de quarta-feira (5), pela Libertadores, no Beira-Rio.
— Taison já está acumulando mais dias de trabalho. Cada dia melhora os ritmos e fisicamente, assim como a compreensão de o que pedimos. Estará disponível — detalhou o técnico.