O Inter voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (3) de olho no confronto com o Olimpia, na quarta, pela Libertadores. A partida é decisiva para a classificação, já que todos os times do Grupo B têm três pontos em duas rodadas, e esta será a segunda atuação dos comandados de Miguel Ángel Ramírez dentro do Beira-Rio.
A principal novidade na reapresentação desta segunda foi a volta do lateral-direito Rodinei, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo no confronto com o Deportivo Táchira e sequer foi relacionado para o duelo com o Juventude, pelo Gauchão.
Mesmo que seu vínculo de empréstimo esteja chegando ao fim, o jogador tem sido utilizado como titular e vinha se destacando com passes para gol. Por isso, sua volta à equipe não é descartada.
Com o chileno Carlos Palacios suspenso, o treinador colorado precisa escolher o seu substituto. Os candidatos são Taison, que pode desta forma fazer sua reestreia pelo clube, e Caio Vidal. Existe ainda a possibilidade de Ramírez colocar dois atacantes de área, com Thiago Galhardo e Yuri Alberto como titulares.
Esta definição está ligada a outra situação: Patrick. O jogador deixou o campo com dores na coxa esquerda aos 19 minutos do segundo tempo na derrota para o Juventude, e o clube não informou sobre sua condição. Caso ele seja vetado pelos médicos, as duas extremas ficam vagas — e a chance de estreia de Taison fica ampliada.
Na partida diante do Táchira, o camisa 10 ficou no banco de reservas e não foi utilizado. Segundo o técnico, a expulsão de Palacios mudou o planejamento para aquele jogo.
— Ele acaba de chegar, completou apenas dois treinos com o time. Ele precisa de tempo para entender o modelo de jogo. Ele vai ter muito tempo aqui conosco para treinar e jogar. O Taison vai atuar quando estiver pronto. Não pode ser algo rápido — disse Miguel Ángel Ramírez no dia.
Taison trabalha no Beira-Rio desde o dia 23, data em que foi apresentado pelo clube. Como não está inscrito no Gauchão só pode jogar pela Libertadores e desde sua chegada conta com dez dias de Inter. Resta saber se é tempo suficiente para ser colocado entre os titulares.
Nesta manhã, quem atuou todo o tempo contra o Juventude realizou atividades físicas e regenerativas na academia do CT do Parque Gigante, enquanto os demais trabalharam no campo. A última atividade antes da partida contra o Olimpia está marcada para tarde de terça-feira.