A imprensa da Venezuela garante que o jovem Jesus Orozco, de 20 anos, promessa do Deportivo Táchira, seguirá em Porto Alegre após o duelo desta quarta-feira (27) para um período de avaliação pelo Inter. O clube não confirma a situação, mas garante que está em prospecção de mercado. O atacante, que faz parte do plantel profissional do adversário, tem cartaz no país vizinho.
Desde a categoria sub-15, Orozco é convocado para a seleção da base. No próprio formador ele é considerado com retrospecto positivo, aponta o jornalista Yencer Berona, do site Once Futeve:
— Atualmente ele é da categoria sub-20 e iria jogar o Sul-Americano, que seria em fevereiro — revelou o repórter.
Berona garante que o jovem permanecerá na capital gaúcha por 15 a 20 dias para observação colorada. Desta forma, não retornará à Venezuela com a delegação depois do confronto. As caraterísticas da promessa chamam a atenção:
— Um camisa 9 nato, talvez se possa classificar como um daqueles clássicos centroavantes. Ele tem um jogo de passe muito bom, velocidade, mano a mano ele é praticamente infalível. Ele sabe jogar de costas para o gol rival. É o artilheiro histórico das categorias menores do Deportivo Táchira — avaliou.
Segundo dados do Deportivo Táchira, Orozco tem 17 partidas e dois gols como profissional pelo clube.
O Inter não confirmou a informação até o fechamento desta reportagem, mas recentemente buscou talentos da América do Sul para o elenco sub-20. Juan Manuel Cuesta, colombiano de 19 anos, ex-Independiente de Medellín, foi contratado.