É bem raro eu escrever aqui algo sobre jogos do coirmão que não sejam os clássicos que disputamos, mas a derrota na sexta-feira (9), pela Libertadores, tem ligação direta com o presente e com o futuro do Inter. O bom futebol apresentado pelo Independiente Del Valle mostrou, na prática, a herança deixada lá por Miguel Ángel Ramírez e, por consequência, é o que poderemos ver por aqui se houver paciência para que as coisas aconteçam.
Uma considerável parcela do sucesso do modelo de jogo implementado pelo espanhol é resultado do que os jogadores fazem imediatamente após passar a bola. Assim como o tempo que a bola permanece no pé de cada um. Veja o primeiro gol do time equatoriano e repare como ninguém conduz por muito tempo.
O passe é realizado com rapidez, o deslocamento dos atletas que não estão com a bola confunde a zaga gremista, e isso faz com que a entrada na área – para a conclusão a gol – pareça fácil de tão bem executada que foi a jogada. Outros lances semelhantes aconteceram e só não terminaram na rede pela grande atuação do goleiro Brenno.
Nada pode nos mostrar melhor onde pode chegar o trabalho do nosso novo treinador do que ver seu antigo time jogar. Como temos mais qualidade técnica em nosso plantel, a tendência é que aqui funcione ainda melhor. Que o tempo confirme isso!