Yuri Alberto será titular do Inter no clássico Gre-Nal 430 neste sábado (3), às 22h15min, na Arena. O jovem centroavante pode começar a partida como referência no ataque de Miguel Ángel Ramírez para, quem sabe, manter a boa média de gols das atuações recentes.
— Quem toma a decisão é o professor. Tenho entrado de ponta nos últimos jogos. Me sinto muito à vontade como ponta, o professor me passa muita confiança. Quando entro na minha posição de centroavante, também. Nos últimos dois jogos como centroavante fiz dois gols. Estou muito feliz com a confiança que ele (Ramírez) tem me dado. Seja de ponta ou centroavante, quero estar jogando. O que importa é eu estar dentro da Arena — disse o garoto em entrevista coletiva virtual nesta sexta (2), no CT Parque Gigante.
Fã de Paolo Guerrero, Yuri Alberto revelou que um dos motivos que o trouxeram ao Inter no ano passado foi a possibilidade de fazer parte de um elenco com o peruano. Agora, os dois disputam pela posição de ser o responsável de balançar as redes do maior rival. De acordo com o jogador, aliás, fazer um gol no Grêmio é uma das suas metas na carreira.
— É um sonho. É um sonho. No primeiro dia que vim dar uma coletiva aqui, na minha apresentação, disse que era um sonho meu. Muitos já foram realizados aqui no Inter e um que eu tenho é fazer gol em um Gre-Nal e, se Deus quiser, no final de semana isso vai se realizar — projetou.
Yuri Alberto vem sendo testado por Ramírez. Quando sai do banco, vem sendo utilizado pelos lados do campo. Foi assim nas partidas em que Guerrero e Abel Hernández atuaram. Questionado sobre a sua preferência, ele lembrou que alguns testes estão sendo realizados pelo treinador durante a semana e destacou a concorrência com os colegas.
— A gente vem treinando durante a semana. Ele tem revezado bastante nas posições de ataque. Mas os treinos são os mesmos e as posições são as mesmas, se eu entrar, se o Galhardo entrar, se o Guerrero entrar, a gente vai ter que cumprir o mesmo papel. Não tem isso de mau entrosamento, todo mundo vai entrar bem. Vai mais um clássico, mais um jogo importante que resume quem vai assumir a liderança. O grupo está muito confiante vamos preparados para o jogo de amanhã (sábado) — destacou.