A derrota do Inter para o São Luiz, no Beira-Rio, por 2 a 1, nessa segunda-feira (8), pela terceira rodada do Gauchão, foi a primeira da história do confronto na casa colorada. A equipe de Ijuí saiu na frente e valeu-se da maior média de idade dos jogadores em campo para controlar o duelo, mesmo com um jogador a menos. Tal diferença imposta pela experiência e as tomadas de decisão dos garotos colorados explicam também a superioridade tática dos visitantes, na visão do técnico Fábio Matias.
— Os erros foram mais de escolha do que técnico pelo passe, de escolha em criar cada situação. Foi muito mais pela tomada de decisão do que por falha técnica. Partiu muito disso, mas faz parte — analisou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.
Fábio Matias viu sua equipe melhor depois do intervalo, com mais volume de jogo após adiantar o posicionamento do primeiro volante Johnny. Apesar disso, o gol no último minuto tirou a invencibilidade colorada no campeonato.
A vitória do interior veio com gol contra do zagueiro Tiago Barbosa, aos 50 minutos do segundo tempo, minutos depois de entrar no time do Inter para segurar o empate.
— Independentemente do resultado, faz parte e vai acontecer. Nós, como profissionais e liderança da equipe, temos de entender que isso é natural em algum momento — amenizou o técnico, otimista: — Que sirva de exemplo para que esses atletas aprendam e façam algo de diferente para evitar em próximas ocasiões.
Ainda não há a definição se Fábio Matias e o sub-20 farão outra partida neste Campeonato Gaúcho. O elenco principal volta ao trabalho na terça (9), sob o comando do espanhol Miguel Ángel Ramírez. O quarto compromisso colorado na temporada está marcado para o sábado (13), contra o líder Ypiranga.