O Inter largou em desvantagem na sua busca pelo bicampeonato do Brasileirão feminino sub-18. Neste sábado (13), no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, a equipe dirigida pelo técnico Fábio Sanhudo perdeu para o Fluminense por 2 a 1. Com este resultado, as gaúchas precisarão vencer o segundo jogo, no dia 20, em Porto Alegre, para forçar a disputa de pênaltis, já que de acordo com o regulamento não existe saldo de gols ou qualquer outro critério de desempate.
A partida que foi acompanhada pela técnica da Seleção Brasileira, a sueca Pia Sundhage, começou com as cariocas pressionando e um gol irregular marcado logo aos 10 minutos, quando Lara Dantas recebeu passe pela esquerda, não evitou a saída da bola pela linha de fundo, e conseguiu cruzar para a conclusão de Carolina. A goleira Gabi Barbieri fez a defesa e o rebote ficou com Kailane, que ajeitou para o chute sem defesa de Sabrina.
Em desvantagem, as Gurias Coloradas foram para o ataque e conseguiram empatar dois minutos depois. A lateral-esquerda Liriel cobrou falta do lado direito e na tentativa de afastar a bola, a atacante Kailane cabeceou para trás e acertou o canto direito da goleira Ravena. O gol contra equilibrou o jogo que seguiu sem grandes oportunidades até o final da primeira etapa, que foi marcada pelo forte calor.
No segundo tempo, o Inter voltou com Maranhão no lugar de Eduarda e logo aos 36 segundos, o Fluminense teve a grande chance de fazer o segundo gol com Carolina, que recebeu passe de Luany Rosa na risca da pequena área e só não marcou porque Liriel conseguiu desviar para escanteio.
A partida seguiu num ritmo lento e com a temperatura superando a casa dos 30 graus, mais uma vez foram realizadas duas paralisações para hidratação as jogadoras, aos 15 e 30 dos 40 minutos regulamentares da categoria. Mesmo sem criar grandes oportunidades, o Inter tinha o controle do jogo.
O gol da vitória do Fluminense veio nos acréscimos, aos 43 minutos, quando Lara Dantas cobrou falta da direita para buscar o cabeceio de uma de suas atacantes ou zagueiras. Porém, mesmo que Tarciane tenha subido mais que todas as defensoras coloradas, a bola passou direto e enganou a goleira Gabi Barbieri.
— O Inter é uma equipe muito qualificada e a gente sabia da importância de vencer. Agora, temos que vencer ou empatar lá para vencer - disse Lara, a camisa 10 do tricolor carioca.
Confira a ficha técnica da partida:
Fluminense 2 x 1 Inter
Fluminense: Ravena; Andressa, Tarciane, Núbia e Sabrina (Duda Calazans); Luiza Travassos, Leandra, Luany Rosa e Lara Dantas; Carolina e Kailane (Larissa). Técnic: Filipe Torres
Inter: Gabi Barbieri; Susan, Guta, Duda Flores (Thalita) e Liriel; Kamila e Maiara (Mafê); Bia (Mari Barbieri), Gabi Berchon (Yasmin) e Eduarda (Tainá Maranhão); e Mileninha (Maju). Técnico: Fábio Sanhudo
Local: Estádio das Laranjeiras (Rio de Janeiro)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Liriel, Bia, Tarciane e Kailane