O Inter terá uma novidade entre os relacionados para encarar o Ypiranga de Erechim neste domingo (14), pelo Gauchão. Paolo Guerrero estará de volta a uma partida oficial depois de 210 dias afastado dos gramados em recuperação de lesão ligamentar no joelho direito. A tendência é de que o centroavante entre no decorrer do jogo.
A informação inicialmente divulgada pelo ge.globo foi confirmada por GZH. O peruano, que teve o retorno trabalhado nos últimos meses, estava integrado ao plantel desde fevereiro. Porém, a liberação para atuar foi concedida apenas agora.
Segundo o executivo do futebol colorado, Paulo Bracks, Guerrero está à disposição da comissão técnica:
— O Guerrero está pronto. Agora é com o treinador. Também estou ansioso para vê-lo voltar a jogar. Eu e a torcida do Inter — disse Bracks em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na última sexta-feira (12).
Contratado em 2018, mas com estreia apenas na temporada seguinte, o atacante acumula 56 aparições com a camisa colorada. Foram 30 gols assinalados.
O contrato entre as partes já foi prorrogado até o final de 2021 e, dependendo do retorno, uma nova ampliação será debatida nas próximas semanas.
O treinamento na tarde deste sábado (13), no CT Parque Gigante, deverá encaminhar a equipe para enfrentar o Ypiranga. A tendência é de que o jogador inicie entre os suplentes e receba alguns minutos no decorrer do confronto. A escalação é um mistério, mas os jovens devem seguir prioritariamente no time.