O Inter comunicou nesta sexta-feira (12) que o auxiliar técnico Caíco, ex-jogador e ídolo da torcida colorada, não faz mais parte da comissão técnica permanente do elenco profissional e deixará o Colorado. O motivo do desligamento não foi revelado pela direção.
Caíco estava no clube desde 2013, quando iniciou nas categorias de base, onde ficou até 2017. Em 2018, o ex-meia foi levado ao elenco profissional logo após o anúncio de Odair Hellmann como técnico.
Dentro de campo, ficou marcado por ter participado da conquista da Copa do Brasil de 1992, quando o Inter derrotou o Fluminense na decisão. Essa foi a segunda saída nos últimos dias de membros da comissão técnica colorada. Recentemente, o preparador físico Cristiano Nunes deixou o clube e acertou com o Atlético-MG.
O atual técnico Miguel Ángel Ramírez chegou a Porto Alegre com o auxiliar Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. Osmar Loss é o outro auxiliar do técnico espanhol.
Confira a nota do Inter
"O Sport Club Internacional comunica que Airton Graciliano dos Santos, o Caíco, não é mais auxiliar técnico do Clube. Ídolo colorado em campo, Caíco também escreveu sua trajetória fora das quatro linhas. Desde 2018, ele desempenhou a função no time principal. Também trabalhou nas categorias de base do clube entre 2013 e 2017, participando do processo de formação de jogadores.
Como atleta, Caíco ficou marcado por ser fundamental na conquista da Copa do Brasil de 1992 antes de seguir carreira no país e no exterior. Agora, na função de auxiliar técnico, teve o Inter mais uma vez como sua primeira casa. O Clube agrade pela dedicação e fica a certeza e a torcida pelo sucesso na sequência de sua carreira."