Os castelhanos do Inter estão trocando o Brasil pelo Uruguai. Primeiro foi D'Alessandro, agora é Leandro Fernández, que deve se juntar ao ex-camisa 10 no Nacional. A informação foi comentada por outro jogador colorado, o uruguaio Abel Hernández concedeu entrevista à Sport 890, de Montevidéu, nesta sexta-feira (5), e indicou a saída do atacante do Beira-Rio.
— Tive ele como companheiro no Inter e nos demos muito bem. Até ontem (quinta-feira) estive falando com ele. É uma excelente pessoa. Como jogador, vi poucos como ele. Tem uma técnica, uma pegada e chuta de direita e de esquerda sem nenhum problema. Me faz lembrar muito do Forlán na maneira como finaliza a gol. Além disso, é um goleador. Na Argentina, fez muitos gols. Teve um pouco de dificuldade em Porto Alegre porque chegou indicado por "Chacho", que logo depois saiu, e não conseguiu ter muitos minutos em campo. Creio que aqui, no Uruguai, vai fazer a diferença — comentou Abel Hernández, aproveitando os dias de descanso na terra natal.
Ao que tudo indica, Leandro reforçará o Nacional. A direção do Inter, no entanto, ainda não confirma que o atacante esteja de saída. Na direção contrária, o volante Gabriel Neves pode vir do clube uruguaio para ser o camisa 5 que Ramírez procura para o jogo posicional que pretende implementar no Beira-Rio.
— Eu, como torcedor do Peñarol, disse para ele não vir (risos). Ele não estava muito seguro. Creio que esteve falando com D'Alessandro, que o convenceu um pouco. Eu disse para ele que, para mim, parecia bom vir para o Uruguai, porque precisa jogar — complementou Abel: — Ele (Leandro) me disse que estava buscando onde morar, também falou com Andrés (D'Alessandro), mas ainda não teria assinado, pelo que me disse ontem (quinta).
Leandro Fernández foi trazido do Independiente-ARG, em agosto, por indicação do então técnico colorado Eduardo Coudet. O treinador e ele têm o mesmo empresário, o que facilitou a negociação. Fernández atuou 17 vezes e marcou um gol. Sua última aparição em campo foi na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, pelo Brasileirão, em 31 de janeiro.
— Fisicamente, está muito bem. Estávamos treinando até a última semana. Ele gosta muito de treinar e, seguramente, está treinando agora na Argentina. Ele já tinha pensado em sair do Inter, mas não tinha certeza para onde ir — afirmou Abel, ainda sobre o companheiro de ataque.