A estreia do Inter no Gauchão quatro dias após o término do Brasileirão foi com vitória. Na noite desta segunda-feira (1º), no Beira-Rio, o time de garotos comandado pelo técnico Fábio Matias bateu o Juventude por 1 a 0, com gol de Guilherme Pato, no primeiro tempo. O goleiro Daniel foi destaque ao fazer duas grandes defesas para manter a vantagem na etapa final, quando a equipe da Serra foi superior.
Na saída do gramado, Daniel, de 26 anos, falou sobre a oportunidade e a expectativa de finalmente receber a chance de ser titular do principal do Inter.
— Eu fiquei muito tempo sem jogar, uns três anos e meio. Venho trabalhando para quando pintar a oportunidade estar preparado. É agradecer ao grupo, que está de parabéns, principalmente no segundo tempo. Bora que quinta-feira tem mais. Mesmo com 26 anos, que não é uma idade muito velha para goleiro, mas no meio dessa rapaziada me sinto um paizão para eles. Todo trabalhador tem que ter sorte e a sorte acompanha o talento também. Mas tem que parabenizar a equipe, jogamos bem, a molecada se empenhando. Conseguimos sofrer, é a cara do Inter — afirmou o goleiro.
Mais do que a atuação, o técnico Fábio Matias fez questão de elogiar a postura do jovem time do Inter.
— Mais importante do que a vitória foi o comprometimento e a conduta dos jovens no jogo. Essa atitude comportamental tem que ser valorizada e vai ajudar no processo de acesso ao time profissional. É um processo de continuidade que tem de existir. Fizemos apenas três treinos, ainda cometemos alguns erros, mas o que esperamos na sequência é um crescimento individual e da ideia de jogo — pontual o treinador, que exaltou o crescimento de Guilherme Pato, o autor do gol colorado, após sua passagem por empréstimo pela Ponte Preta.
— Vejo ele com uma postura não mais de menino, mas de homem. Um jogador com maior entendimento de jogo. A Série B te dá uma maturidade maior, é uma competição difícil. Essa maturidade se sente ao conversar com ele. É um menino consciente do que precisa fazer no momento. Ele cresceu muito na Série B do Brasileirão e retornou para esse trabalho do Gauchão. O Pato fez um gol merecido, de qualidade de finalização e é importante para retornar ao Inter tendo oportunidade no Gauchão — afirmou.
Miguel Ángel Ramírez
O executivo de futebol colorado Paulo Bracks concedeu entrevista depois de Fábio Matias e afirmou que ainda falta uma reunião com o treinador Miguel Ángel Ramírez, que será realizada nesta terça-feira, para que a contratação do treinador espanhol seja anunciada. Bracks ainda ressaltou que Ramírez faz parte do projeto de usar mais jogadores da base, iniciado com a equipe de garotos que estreou no Gauchão diante do Juventude.
— A próxima comissão técnica, que se tudo der certo será a do Ramírez, tem como um dos motivos de escolha o trabalho com a categoria de base. Isso é um dos nortes da nova gestão. Quando na 38ª rodada do Brasileiro tivemos o Lucas Mazetti estreando profissional, a gente entende que quanto mais minutos os garotos tiverem no profissional antes de ter um confronto mais forte será melhor para o clube — citou.
Paulo Bracks abriu o jogo sobre algumas diretrizes do clube. Ele afirmou que a ideia do Inter é negociar os jogadores que retornam de empréstimo e admitiu o interesse no atacante chileno Carlos Palacios, de 20 anos do Unión Española.
— O chileno Palacios é um atleta que interessa ao Inter. Temos feito conversas. O mercado está movimentado, mas não há nada definido. Assim que tiver, comunicamos a imprensa — admitiu.
Ainda com o time de jovens enquanto os titulares na campanha do vice do Campeonato Brasileiro estão de férias, o Inter voltará a campo na quinta-feira (4), às 20h, para enfrentar o Pelotas, na Boca do Lobo, pela segunda rodada.