Aos 17 anos, Vinicius Tobias é uma das grandes esperanças das categorias de base do Inter. E também uma das grandes apostas de venda para ajudar a equilibrar as contas do clube. Nos últimos dias, circulou com força a notícia do interesse do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na sua contratação.
A informação é de que a ida de Tobias para a Ucrânia poderia ajudar na antecipação da chegada de Taison ao Beira-Rio. Mas, por enquanto, não existe proposta oficial. A direção colorada garante que nao recebeu oferta pelo lateral-direito.
O estafe do jogador também confirma que não existe negociação em andamento. Mas tanto o Inter como os empresários sabem que o interesse é real. Vinicius Tobias começou a ser observado de perto pelo Shakhtar em 2019, quando defendeu a seleção brasileira durante o Sul-Americano sub-15 disputado no Paraguai.
Durante o torneio, o português José Boto, diretor de scouting do clube ucraniano, acompanhou todos os passos do atleta. Na final, Vinicius Tobias foi o nome do jogo contra a Argentina. Marcou o gol no tempo normal no empate em 1 a 1 e fez outro na decisão por pênaltis. Com a vitória, o Brasil festejou o título no Defensores Del Chaco.
De lá para cá, o Shakhtar continua acompanhando Tobias. Se a proposta for confirmada, o Inter espera receber pelo menos 10 milhões de euros (R$ 68 milhões) pelo lateral.