Depois de três jogos do sub-20 de Fábio Matias representar o Inter no Gauchão, o elenco principal voltou, com a estreia de Miguel Ángel Ramírez, neste domingo (14), com vitória por 4 a 2 sobre o Ypíranga, no Beira-Rio. Apenas quatro dias de trabalho prepararam o time que entrou em campo com adaptações, mas sem nenhum atleta que tenha jogado as primeiras partidas da temporada. A virada colorada só aconteceu depois que Caio Vidal e os experientes Patrick, Guerrero e Thiago Galhardo foram colocados em campo no lugar dos garotos Nonato, Praxedes e João Peglow.
— Contamos com um plantel muito grande, com um monte de profissionais. Era o momento de eles jogarem. Precisa de minutos e de um teste para cada jogador. O sub-20 teve chances de entrar em campo, mas a volta dos profissionais não significa que os da base não serão mais observados — explicou o auxiliar Martin Anselmi.
— As categorias de base seguirão sendo observadas para que os jogadores tenham, em médio ou curto prazo, chances conosco no plantel principal. Nada nos faz mais feliz do que subir os garotos da base — assegurou o argentino.
Lucas Ramos, um dos destaques colorados nas três primeiras rodadas, é o primeiro jogador do sub-20 a ser oficialmente incorporado e relacionado para partida pelo plantel principal. O meia de 20 anos dividiu banco de reservas com Paolo Guerrero, 37 anos, que voltou a estar em campo 210 dias depois de uma grave lesão no joelho direito. Em momentos diferentes na carreira, apenas o peruano foi colocado na partida, ainda enquanto o Colorado perdia. A virada veio, e o retorno do camisa 9 foi celebrado pela comissão técnica.
— Estamos muito contentes por ele ter completado 30 minutos de futebol. Com o passar do tempo certamente, vai ganhar rodagem e ser o Paolo que estamos acostumados a ver — resumiu Anselmi.