Abel Braga se tornará neste domingo (14) o técnico que mais vezes comandou o Inter em quase 112 anos de história. Diante do Vasco, o treinador fará seu jogo de número 338, superando Teté, o Marechal das Vitórias, que trabalhou nos anos 1950.
Para marcar a data histórica, GZH pediu a técnicos que marcaram época no clube que enviassem uma mensagem ao atual comandante colorado. Foram ouvidos Cláudio Duarte, quatro vezes campeão gaúcho e terceiro colocado no ranking, Dino Sani, quatro vezes campeão gaúcho e quarto colocado no ranking, Rubens Minelli, tricampeão gaúcho e bicampeonato brasileiro de 1975/76, quinto colocado no ranking, e Antônio Lopes, comandante do último título nacional, a Copa do Brasil de 1992. Além deles, encontramos também Adélia Duarte Bicca, filha de Teté.
Adélia Duarte Bicca, filha de Teté
"Meu pai sempre será o nosso ídolo, nosso orgulho como pessoa pública e como pai que nos orientava, guiava e, principalmente, nos amava muito. Passo aos meus filhos e netos esse sentimento e sei do orgulho que eles tem do 'Vô Teté'. Por isso, em nome do meu pai, desejo sorte e sucesso, fico feliz e parabenizo o Abel Braga, a quem tenho grande admiração pelo vitorioso técnico que é."
Rubens Minelli
"Trabalhamos juntos no Atlético-MG, eu como supervisor e ele treinador. É meu amigo. Desejo ao Abel apenas sorte, porque capacidade sei que tem demais. Claro que estou torcendo para o Inter ser campeão."
Cláudio Duarte
"Torço pelo futebol gaúcho mas também pelas pessoas. Abel é um cara sensacional, que cativa todo mundo. Por isso tanta gente se pega apoiando. Ele tem uma história de vida linda, incluindo as coisas boas e ruins, porque tudo faz a gente melhorar. Em acontecendo a conquista do título, além de a instituição ostentar mais um Brasileirão, vai ser um prêmio também ao Abel. Ele merece. Eu, dentro da minha insignificância, tenho um orgulho: só fico atrás do Teté e do Abel. Isso é uma vitória."
Antônio Lopes
"Abel foi meu jogador, zagueirão, quando eu era auxiliar do Vasco, em 1978. É um cara que todo mundo gosta, gente fina, que se preocupa com os amigos. Quero dar os parabéns para ele, é um feito extraordinário e muito merecido. A gente sabe que a torcida gosta dele, pelas conquistas. Eu, como amigo e colega de profissão, quero desejar tudo de bom."
Dino Sani
"Tenho as melhores lembranças do Inter. Foi um período muito bom, ganhamos todos os campeonatos gaúchos. Até por isso, quero parabenizar e desejar o melhor para o Abel, que ele seja muito feliz nesse grande clube."